São Paulo, quinta-feira, 27 de julho de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

`Guerra de mexerica' põe 29 PMs de castigo

MARCELO GODOY
DA REPORTAGEM LOCAL

Um grupo de 29 homens do 3º Batalhão de Choque da PM foi posto de castigo às 17h de ontem e permaneceria assim até a 0h de hoje por causa de uma ``guerra de mexericas" na marginal Tietê.
Os PMs haviam ido treinar invasão de presídios num campo de provas às 7h de ontem. No fim da tarde, subiram na carroceria de um caminhão, coberta por lona, para serem transportados ao quartel, na avenida do Estado (região central).
No caminho, os PMs começaram a atirar mexericas uns nos outros. Uma das frutas escapou do caminhão e caiu no veículo que vinha logo atrás: a Veraneio que levaria o tenente Viana e o capitão Di Pierre -oficiais do batalhão.
Na chegada ao quartel, os oficiais pediram que os autores da brincadeira se identificassem. Nove se acusaram, mas os outros 20 ficaram em silêncio. ``Em razão disso, todos foram escolhidos para ficar de prontidão no quartel até meia-noite", afirmou o tenente-coronel José Bononi, 46, chefe do batalhão.

Texto Anterior: Filho não aparece para depôr sobre assassinato de advogado
Próximo Texto: Promotores da Justiça Militar gravam ameaça
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.