São Paulo, quinta-feira, 27 de julho de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Fiat está adaptada para a produção

DA AGÊNCIA FOLHA, EM BELO HORIZONTE; DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

A fábrica da Fiat em Betim (região metropolitana de Belo Horizonte) já está preparada tecnologicamente para iniciar a produção de carros a gás.
Segundo sua assessoria de imprensa, a demanda é que irá definir o volume de produção.
A princípio, a fábrica teria condições de entregar 50 carros/dia com o novo motor -volume igual ao de sua atual produção de carros a álcool.
A Fiat acredita que, no princípio, os carros a gás, por terem menor autonomia, deverão ser utilizados mais nos centros urbanos, por taxistas e frotas.

Gás de cozinha
Os Procons (Coordenadoria de Proteção e Defesa do Consumidor) estaduais e municipais irão investigar denúncias de sonegação e cobrança de ágio na venda do gás de cozinha.
A instauração de inquérito administrativo foi determinada ontem pela SDE (Secretaria de Direito Econômico). O despacho do secretário Aurélio Wander Chaves Bastos foi publicado no ``Diário Oficial".
As investigações devem ser concluídas pelos Procons em 30 dias e encaminhadas à SDE. Se comprovada a sonegação ou ágio, ficará caracterizado crime contra a economia popular.
A SDE encaminha então o processo administrativo de crime contra a economia popular ao Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica).
A punição vai desde multa de 200 Ufir (Unidade Fiscal de Referência) -R$ 151,28- a 3 milhões de Ufirs -R$ 2,2 milhões- até a intervenção administrativa.
A empresa pode ser advertida ou ter sua concessão para distribuição ou venda de gás suspensa.

Texto Anterior: Qualquer veículo poderá usar gás natural
Próximo Texto: Poupança vinculada pagará até 7,5%
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.