São Paulo, quinta-feira, 27 de julho de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Unser Jr. busca sua revanche

MAURO TAGLIAFERRI
ENVIADO ESPECIAL A BROOKLYN (EUA)

O piloto norte-americano Al Unser Jr. foi o primeiro a chegar ao Michigan International Speedway, em Brooklyn, no Estado de Michigan (EUA).
No final da manhã de ontem, o corredor arrumava o ônibus que lhe serve de casa durante algumas corridas da Indy, estacionado no interior do circuito, próximo ao ``hospitality center" de sua equipe, a Penske.
Unser Jr. tem motivos para chegar tão cedo.
As 500 Milhas de Michigan, prova deste domingo, serão, para ele, uma revanche das 500 Milhas de Indianápolis, em maio passado.
Lá, Unser Jr. nem sequer conseguiu colocar seu carro no grid provisório -seu companheiro, Emerson Fittipaldi, o fez, mas foi eliminado por um carro mais veloz.
Mais ainda: a Penske corre ``em casa" dessa vez. O Michigan International Speedway é de propriedade de Roger Penske, o dono da escuderia. Um fiasco no próprio quintal seria vexatório.
``Vamos fazer tudo o que pudermos para provar que melhoramos", disse Unser Jr., enquanto, de chinelo, bermuda e camiseta, cuidava de um par de jet-skis ao lado de seu ônibus.
``Testamos aqui em dias quentes e o carro foi muito bem. Fizemos algumas modificações aerodinâmicas para aperfeiçoá-lo", acrescentou.
Hoje, quem experimenta o Penske é Emerson Fittipaldi. E o teste será na mesma pista de Indianápolis.
``Era nossa última chance de testar lá com o mesmo asfalto que havia em maio. Vamos mostrar que melhoramos o carro", falou o norte-americano.
Segundo ele, o piso do oval de Indianápolis será recapeado para uma prova de 400 Milhas da Nascar, o stock car dos EUA, marcada para o primeiro fim-de-semana de agosto.

Texto Anterior: Seleção encerra fase de treinos para amistosos
Próximo Texto: Cozinheira de Gugelmin fica 5 meses fora do lar
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.