São Paulo, sexta-feira, 28 de julho de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Para FHC, Fujimori garante democracia

Sanguinetti pega carona com brasileiro

EMANUEL NERI
ENVIADO ESPECIAL A LIMA

Ao desembarcar ontem em Lima (Peru) para assistir à posse do presidente Alberto Fujimori, Fernando Henrique Cardoso disse que o presidente peruano tem a ``capacidade necessária para levar adiante as instituições democráticas" do país.
Fujimori deu um ``autogolpe" em 1992, durante seu primeiro mandato. Ele fechou o Congresso e interferiu no Judiciário. Em abril passado, foi eleito para um segundo mandato. A posse de Fujimori será hoje.
FHC chegou a Lima às 15h40 de ontem (17h40 em Brasília). Ele fez um rápido pronunciamento, no qual desejou ``paz e felicidade" ao povo do Peru. Afirmou que a democracia garantirá ``desenvolvimento que permita ao povo viver cada vez melhor".
Após sua chegada, FHC se reuniu com Fujimori, no palácio do governo. O presidente brasileiro ficará pouco menos de 24 horas no Peru.
Com o presidente Alberto Fujimori, Fernando Henrique falará sobre a entrada do Peru no Mercosul.
FHC deu carona no Boeing presidencial ao seu colega uruguaio, Julio Maria Sanguinetti.
A carona foi um motivo para que eles pudessem conversar. Os dois são amigos há muitos anos.
Maciel
O presidente interino, Marco Maciel, enviou ontem telegrama à família do deputado Jackson Pereira (PSDB-CE), morto anteontem no Ceará.

LEIA MAIS
Sobre a posse de Fujimori à pag. 2-10

Texto Anterior: Brasil é o primeiro em desigualdade social
Próximo Texto: FHC anuncia juro de 12% para sem-terra
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.