São Paulo, sexta-feira, 28 de julho de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Publicidade de trator menciona crise rural

BRUNO BLECHER
EDITOR DO AGROFOLHA

Em meio à crise agrícola, a New Holland (fábrica de tratores e colheitadeiras) resolveu fazer uma campanha publicitária no estilo Benetton.
Em vez de vender trator, a campanha, que foi ao ar ontem no intervalo do Jornal Nacional (Globo), alerta a sociedade sobre a importância do campo.
``O Brasil tem 120 milhões de pessoas vivendo na cidade. Quem vai alimentar este mundo de gente?", pergunta o locutor, enquanto o filme mostra cenas urbanas.
``No Brasil, agricultores competentes conseguem produtividade acima das melhores do mundo e produzem 40% da riqueza nacional", diz o comercial da New Holland, empresa do grupo Fiat.
Produzida pela Lapis Raro, agência de publicidade de Belo Horizonte (MG), a campanha será veiculada, até o final de agosto em rede nacional.
O comercial vai ao ar pelas emissoras das redes Globo e Bandeirantes. Nem a New Holland nem a agência informaram o custo da campanha.
``Nossa intenção é levantar o ânimo dos agricultores e valorizar o trabalho do campo", diz Milton Rego, gerente de comunicação da New Holland.
A queda da receita agrícola este ano, estimada em US$ 4 bilhões somente na área de grãos e oleaginosas (soja, milho, arroz, feijão e algodão), derrubou a venda de máquinas agrícolas no primeiro semestre.

Texto Anterior: Ministério quer apoio militar em investigação
Próximo Texto: Governo quer Orçamento mais flexível
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.