São Paulo, sexta-feira, 28 de julho de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

ACM critica prorrogação

DA SUCURSAL DO RIO

O senador Antônio Carlos Magalhães (PFL-BA) disse ontem que é favorável, ``em tese", à reeleição do presidente, mas não da prorrogação do mandato de Fernando Henrique Cardoso.
O senador baiano negou que seja candidato às próximas eleições presidenciais. ``Há gente mais jovem", disse ACM, citando seu próprio filho, o presidente da Câmara dos Deputados, Luís Eduardo Magalhães, 40: ``Ele tem mais chance".
O ex-governador da Bahia esteve ontem no Rio de Janeiro para o lançamento do livro ``Política É Paixão". O livro reúne depoimentos de ACM a cinco jornalistas.
Cerca de 200 pessoas foram ao Paço Imperial (centro do Rio), a partir das 18h, para conseguir um autógrafo de ACM.
Entre elas, estavam os ex-ministros Leônidas Pires Gonçalves (Exército) e Marcílio Marques Moreira (Economia), o presidente das Organizações Globo, Roberto Marinho, e o presidente da Petrobrás, Joel Rennó.
Perguntado sobre suas relações com o presidente, o senador disse que ``todo governante precisa dos que alertam e dos que aplaudem". ``Eu estou entre os que alertam, até para que ele seja mais aplaudido."
ACM disse que ``talvez na semana que vem" apresente a Fernando Henrique Cardoso a lista dos corruptos que estariam sendo nomeados para o governo federal.

Texto Anterior: Maluf quer ter direito à reeleição em 96
Próximo Texto: Gene pode ser causa de câncer cervical
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.