São Paulo, sexta-feira, 28 de julho de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Vereadores querem mudar munição de local

DA SUCURSAL DO RIO

Vereadores do Rio vão propor à Marinha a transferência do depósito de munições da ilha do Boqueirão, na baía de Guanabara.
Eles também apresentarão à Câmara projeto de lei estipulando a adoção de medidas de prevenção de acidentes.
No último dia 16, três paióis do Centro de Munições da Marinha, na ilha do Boqueirão, explodiram. 23 militares ficaram feridos.
A explosão provocou pânico entre os moradores da Ilha do Governador, a 500 metros do Boqueirão. Centenas de casas foram danificadas.
Ontem, uma comissão de vereadores do PDT, PT, PSB, PP e PSDB visitou a ilha do Boqueirão e o depósito de aditivos da Esso, na Ilha do Governador.
O vereador Fernando Willian (PDT), 41, que organizou a comissão, disse que constatou a inexistência de medidas de proteção à população da Ilha do Governador, onde moram 600 mil pessoas.
Segundo Willian, o projeto de lei vai prever medidas de prevenção, como sinais de alarme à população, em caso de acidente.
As demais propostas que deverão constar do projeto prevêem a fiscalização permanente das áreas de risco da região e a aplicação de sanções por descumprimento das medidas.

Texto Anterior: PF solicita à Justiça bala de fuzil apreendida
Próximo Texto: Superintendente continua no cargo
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.