São Paulo, sexta-feira, 28 de julho de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Avisos aos navegantes - 4

JUCA KFOURI

Há colunas que melhor seria se não tivessem saído. É o caso da Avisos aos navegantes - 2, que, além da correção já feita sobre as concessionárias de carros coreanos da dupla Ricardo Teixeira/J. Hawilla, merece uma outra, para vergonha do colunista.
Não é Alberto e sim Luís Antônio Takasaki o nome do empresário que levou Zico para o futebol japonês e que passou um dia preso.
Também não foi no Rio de Janeiro, foi em São Paulo, mais exatamente na 81º DP, no Tatuapé. Ele foi tirar carteira de identidade quando constatou-se que estava condenado por estelionato, com direito a sursis, em processo que corre na 25ª Vara Criminal.
Estelionato ou imprecisão jornalística? O que é mais grave?

A coluna espera que não haja nenhum Alberto Takasaki (na lista telefônica de São Paulo não há) e que, se houver, absolva o colunista.

Não se surpreenda se Wanderley Luxemburgo vier a ser o novo técnico do Santos.

Está começando em São Paulo, liderado pelo presidente do Sindicato dos Atletas Profissionais, Rinaldo Martonelli -ex-goleiro do Palmeiras-, um grande movimento nacional para extinguir a odiosa Lei do Passe, resquício escravagista que insiste em perdurar 107 anos depois da promulgação da Lei Áurea. Com o apoio da PUC.

O ministro Pelé ficou impressionado com a serenidade do presidente Fernando Henrique Cardoso ao saber que seu primo, Joaquim Cardoso, seria exonerado da presidência do Instituto Nacional de Desenvolvimento do Desporto (Indesp). ``Você refletiu bem? É a sua decisão? Pois, então, está tudo bem para mim", assimilou o presidente.

Desta vez houve guerra mesmo no Olímpico. Começou no campo e, óbvio, contaminou as arquibancadas. Jorrou sangue e foi mais que simples escaramuça para a polícia. Se nós, jornalistas, frios diante do teclado, falamos em guerra, o que exigir de um Dinho, de um Válber, de um torcedor organizado? Ainda bem que nunca morreu ninguém...

A diferença entre o salário mínimo e o Flamengo? O primeiro você ganha, ganha, e não compra nada. Já o segundo compra, compra, e não ganha nada.

Texto Anterior: Notas
Próximo Texto: Corinthians teme o poder de reação do Palmeiras
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.