São Paulo, sexta-feira, 28 de julho de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Gugelmin prevê prova de `Nascar' domingo

MAURO TAGLIAFERRI
ENVIADO ESPECIAL A BROOKLYN (EUA)

A ``guerra" no GP de Cleveland, no último domingo, pode ter sido apenas um aperitivo para o que os fãs da Indy vão ver neste fim-de-semana nas 500 Milhas de Michigan, em Brooklyn.
``Vai ser como as provas de Nascar: todo mundo andando colado", disse, ontem, o brasileiro Mauricio Gugelmin, referindo-se ao stock-car norte-americano.
Nessa categoria, os carros estão sempre próximos e não é raro se tocarem na disputa por posições.
Segundo ele, a determinação da IndyCar para que as equipes diminuam a pressão do turbo dos motores tende a igualar os carros.
``As velocidades devem cair bastante. A média deve ficar em torno dos 365 km/h", afirmou.
Foi aproximadamente nessa velocidade que o norte-americano Michael Andretti andou no oval de Michigan em teste no mês passado, com o carro já adaptado.
Com isso, o recorde da pista, pertencente a Mario Andretti, que girou em uma média de 376,948 km/h, deve manter-se intacto.
``O meu medo é ver como a válvula do turbo vai funcionar. É preciso adaptar as válvulas próprias do motor à válvula da IndyCar", disse Gugelmin.
O piloto afirmou que gostou do regulamento especial para a corrida de Michigan.
``Mas toda mudança de regras pode gerar problemas de segurança, pois as equipes modificam seus carros para torná-los o mais rápidos possível", acrescentou.

LIGUE
a partir das 19h para o Folha Informações, 900-0316, para saber como foi o primeiro treino para as 500 Milhas de Michigan. A ligação custa R$ 1,17 por minuto e o serviço funciona em todo o Estado de São Paulo

Texto Anterior: Falta de dinheiro deixa a seleção sem médico
Próximo Texto: Schumacher tenta quebrar tabu
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.