São Paulo, sexta-feira, 28 de julho de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Palmeiras faz pacto pela vitória

HUMBERTO SACCOMANDI
ENVIADO ESPECIAL A RIBEIRÃO PRETO

O Palmeiras fez um pacto pela vitória para o jogo contra o Corinthians. O time chegou ontem a Ribeirão Preto, onde joga domingo a primeira partida da final do Campeonato Paulista.
Ainda nos vestiários, após a goleada sofrida contra o Grêmio, os jogadores e a comissão técnica do time se reuniram para falar sobre os erros cometidos no ``desastre" de Porto Alegre.
A avaliação foi de que os jogadores caíram na provacação do adversário e perderam a cabeça, mas que isso não pode voltar a ocorrer.
Os jogadores concordaram ainda que só uma grande apresentação e uma vitória domingo, diante do Corinthians, pode reabilitar a equipe e compensar em parte a virtual eliminação da Libertadores.
``Foi uma espécie de pacto de vitória. A responsabilidade de vencer agora é muito maior. Temos que fazer um grande jogo domingo", disse o lateral Roberto Carlos em nome da equipe.
A principal preocupação do técnico Carlos Alberto Silva é resgatar a moral dos jogadores e estimulá-los para os próximos jogos, especialmente a final do Paulista, que deve ser prioridade da equipe.
``Acho que a princípio devemos priorizar o Paulista, já que a Libertadores ficou muito difícil", afirmou o goleiro Sérgio ainda em Porto Alegre.
Ontem, já em Ribeirão Preto, os jogadores que não atuaram os 90 minutos contra o Grêmio treinaram à tarde.
O principal desfalque para a decisão de domingo deve ser o goleiro Velloso.
Ele ainda está com a mão inchada devido à contusão do último sábado, contra o Mogi. Tem ainda os vários pontos que tomou no ferimento.
Velloso se exercitou à tarde, mas está praticamente fora da primeira partida da final. Ontem ele nem conseguia segurar uma caneta para autógrafos no aeroporto.
Em seu lugar deve entrar Sérgio, que teve boa atuação contra o Grêmio.

LEIA MAIS
Sobre a decisão do Paulista na pág. 3

Texto Anterior: Jaime Oncins vence na 1ª São Paulo Cup; A FRASE; Seleção disputa hoje amistoso com Japão; Juvenis do Brasil goleiam no Equador; Piquet faz quarto tempo na Bélgica; Mundial tem recorde de competidores
Próximo Texto: Grêmio teme por segurança
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.