São Paulo, sexta-feira, 28 de julho de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Dê risadas com Fígaro

WILLIAM LI
ESPECIAL PARA A FOLHINHA

``Fígaro, Fígaro, Fíiiiiiigaro...!" Quem já não ouviu essa música, que aparece até em desenhos de Tom e Jerry? Fígaro é o personagem principal da ópera ``O Barbeiro de Sevilha", do italiano Gioacchino Rossini.
Ópera é um tipo de teatro onde, em vez de falarem, os personagens cantam acompanhados da orquestra. Assim como no teatro, os cantores vestem roupas especiais, e o palco é montado com cenários, móveis e outras coisas.
``O Barbeiro de Sevilha" é uma das óperas mais engraçadas de todos os tempos. A história fala do amor de Rosina por Lindoro, que é o Conde de Almaviva disfarçado. Don Bartolo, que cuida de Rosina, quer impedir o encontro entre eles.
É aí que entra Fígaro, que, numa série de estripulias, procura ajudar os dois jovens.Quando Lindoro revela sua identidade, casa-se com Rosina.
Domingo, às 17h, no Teatro Municipal, vai haver uma matinê da ópera. O elenco traz cantores internacionais, e a ópera, que é em italiano, vai ter legendas em português. Esta é uma oportunidade para dar boas risadas com Fígaro, o alegre barbeiro de Sevilha.

O BARBEIRO DE SEVILHA - De Gioacchino Rossini (1792-1868). No Teatro Municipal de São Paulo. Praça Ramos de Azevedo, s/n, tel. (011) 223-3022. De R$ 10,00 a R$ 50,00. Às 17h.

Texto Anterior: Jogo exige intuição e memória
Próximo Texto: Bonecos étnicos ensinam sobre povos e raças
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.