São Paulo, sexta-feira, 28 de julho de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ana Maria Magalhães filma a vida de Odete Lara

CARLOS HENRIQUE SANTIAGO
DA AGÊNCIA FOLHA, DE BELO HORIZONTE

A vida da atriz paulista de cinema, teatro e TV Odete Lara, 65, vai virar filme pelas mãos da cineasta carioca Ana Maria Magalhães, 45.
A cineasta esteve em Minas Gerais no último fim-de-semana para escolher as locações onde será filmada a última parte da cinebiografia da atriz, que se aproximou da religião budista e atualmente mora em Nova Friburgo (RJ).
Magalhães conversou com a Agência Folha por telefone e disse que as filmagens de ``Lara", título provisório, devem começar em novembro. Ela convidou para o papel principal a atriz Vera Fischer, que já aceitou.
Odete Lara teve atuações importantes em filmes-chave do Cinema Novo, como ``Noite Vazia", de Walter Hugo Khoury, ``Boca de Ouro", de Nélson Pereira dos Santos e ``Dragão da Maldade contra o Santo Guerreiro", de Glauber Rocha.
A atriz escreveu dois livros autobiográficos -``Eu Nua" e ``Minha Jornada Interior"- e, recentemente, voltou a trabalhar como atriz na novela ``Pátria Minha".
Magalhães obteve autorização da atriz para entrevistar seu psicanalista, Ivan Ribeiro. A cineasta disse que pretende mostrar no filme como Odete Lara superou através da psicanálise sua infância e sua adolescência difíceis. Sua mãe se suicidou quando ela tinha 6 anos e o pai, quando tinha 18.
O filme será rodado em São Paulo, Campos do Jordão (SP), Rio de Janeiro, Santa Bárbara do Tugúrio (131 km ao sul de Belo Horizonte) e na Itália. Seu custo de produção será de aproximadamente US$ 1 milhão.

Texto Anterior: Coluna Joyce Pascowitch
Próximo Texto: Livros de Paulo Coelho terão edições de banca
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.