São Paulo, sexta-feira, 28 de julho de 1995
Texto Anterior | Índice

Major sofre 1ª derrota desde a sua reeleição

OTÁVIO DIAS
DE LONDRES

O primeiro-ministro britânico, John Major, sofreu ontem sua primeira derrota política desde sua reeleição como líder do Partido Conservador em 4 de julho.
Em eleição regional realizada no distrito de Littleborough e Saddleworth, no norte da Inglaterra, o candidato do minoritário Partido Liberal-Democrata, Chris Davies, com 38%, derrotou o conservador John Hudson (28%). O candidato trabalhista, Phil Woolas, ficou em segundo lugar (34%).
Desde as eleições gerais de 1992, quando os conservadores conseguiram maioria no Parlamento e mantiveram Major no cargo, o partido da situação perdeu todas as votações regionais.
As votações regionais são consideradas importante termômetro da tendência do eleitorado britânico.
Pesquisa nacional publicada ontem no jornal ``The Times" mostra que o Partido Trabalhista continua na liderança da preferência do eleitorado britânico, com 59% contra 26% dos conservadores.

Texto Anterior: Paris admite reduzir número de testes; Premiê nega ligação com grupos anti-ETA; Filme antigo mostra `autópsia de ET'; França planeja usar maconha em cédulas
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.