São Paulo, sábado, 29 de julho de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Juiz nega quebra de sigilo de colecionador

DA SUCURSAL DO RIO

O juiz Abel Fernandes Gomes, da Justiça Federal, negou ontem o pedido de quebra de sigilo bancário e fiscal da ABCA (Associação Brasileira de Colecionadores de Armas), de seu presidente Leonardo Arruda e da firma deste, Ethon.
O pedido havia sido feito pelo Ministério Público Federal. A ABCA é a responsável pela importação das 369 armas apreendidas no aeroporto Internacional do Rio (Galeão) no último dia 13.
Em sua sentença, Fernandes Gomes explicou que, como ainda não houve indiciamento, estaria ferindo a Constituição se acatasse o pedido de quebra de sigilo.

Polícia Federal
O ministro da Justiça, Nélson Jobim, efetivou ontem o delegado Jairo Kullman na Superintendência da Polícia Federal do Rio.
Kullman ocupava o cargo interinamente há dois meses, desde o afastamento de Eleutério Parracho -acusado de omissão em suposta extorsão feita por agentes federais a um banco israelense.

Texto Anterior: Guarda Civil faz blitz contra violência em SP
Próximo Texto: Acidente pára 25 km em rodovia de SP
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.