São Paulo, sábado, 29 de julho de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Piloto do Brasil é deportado da Inglaterra

GUSTAVO PORTO
DA FOLHA SUDESTE

O governo da Inglaterra impediu que o piloto Marcelo Battistuzzi, 18, disputasse a etapa deste fim-de-semana do Campeonato Inglês de Fórmula Opel.
A etapa tem duas corridas (hoje e amanhã) e Battistuzzi é o vice-líder do campeonato, com 63 pontos. O líder é o dinamarquês Wayne Douglas, com 92 pontos.
Battistuzzi foi deportado quando deu entrada naquele país, dia 21 de julho, após ficar 20 dias em férias no Brasil, onde conseguiu um patrocínio de R$ 165 mil.
Segundo o piloto, ao chegar no aeroporto de Londres foi ``barrado" por um agente de imigração e interrogado o dia todo.
``Alegaram que eu não poderia entrar no país por ter um visto de estudante e estar trabalhando lá, mesmo não sendo remunerado, por mais de seis meses, que é o tempo limite", disse.
Battistuzzi afirmou que já entrou e saiu várias vezes no país e nunca teve problemas. ``Tive azar em ser escolhido", disse.
A embaixada da Inglaterra em Brasília confirmou que o piloto foi impedido de entrar por ter visto de estudante e não de trabalho.
Battistuzzi voltou ao Brasil e providenciou o visto necessário para poder disputar o resto do campeonato. O visto deve sair até a próxima quarta-feira.
(GP)

Texto Anterior: Fracassa tentativa de tornar os carros mais lentos em Michigan
Próximo Texto: Pênaltis dão Copa do SBT ao São Paulo
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.