São Paulo, sábado, 29 de julho de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

País regulamenta latido de cães

ADRIAN BRIDGE
DO "THE INDEPENDENT", EM BERLIM

A Alemanha regulamentou a duração do latido dos cães. Segundo decisão de um júri, cães que latirem por mais de dez minutos sem parar ou por mais de meia hora por dia serão encaminhados compulsoriamente à escola mais próxima de treinamento de cães.
Também irão para o treinamento aqueles que uivarem, rosnarem ou ganirem no horário das 13h às 15h ou das 22h às 6h.
As normas foram apresentadas na mais recente edição da "Das Haus", revista mensal que cobre todos os aspectos de disputas relativas a casas, jardins e vizinhos.
A revista se baseia na decisão de um tribunal em Colônia. No caso, o dono de um cachorro foi intimado a levar seu animal de estimação a uma escola de treinamento, depois que um vizinho prestou queixa sobre os latidos.
A revista prevê a abertura de outros processos do mesmo gênero. "Será muito difícil colocar essas regras minuciosas sobre os latidos em prática", disse um porta-voz da Associação Berlinense de Proteção aos Animais.
A Sociedade Alemã de Cães de Guarda pretende contestar a decisão do tribunal, alegando que ela infringe o direito de se proteger a propriedade particular.

Tradução de Clara Allain

Texto Anterior: Grupos assumem bomba de Paris em telefonemas
Próximo Texto: Croácia invade território sérvio na Bósnia
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.