São Paulo, domingo, 30 de julho de 1995
Próximo Texto | Índice

Malan nega mais aperto ao crédito

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O governo não pretende adotar nenhuma nova medida para controlar o crescimento da economia e do consumo. ``Não vai haver mais aperto", disse o ministro da Fazenda, Pedro Malan, 52, em entrevista à Folha.
``Nós estamos agora numa fase de ajuste. Há demanda pelo aumento do crédito, mas a única coisa que posso dizer é que não existe mais nenhuma possibilidade da gente apertar mais", acrescentou.
Malan disse que não está preocupado com a imagem. ``Eu não tenho ambições políticas. Sou um servidor público há 30 anos e fiz essa opção por trabalhar no serviço público. Não tenho interesse em trabalhar no setor privado".
O ministro disse ainda que os investimentos na Saúde não são nada desprezíveis. ``Mas o ministro Jatene identificou desperdício e ineficiência", completou Malan.
Malan disse ainda que as reservas cambiais irão registrar recuperação neste mês. Segundo ele, o país vai recuperar tudo que perdeu neste ano e encerrar julho com o mesmo nível de reservas de dezembro passado.

LEIA
a entrevista do ministro Malan na pág. 2-4

Próximo Texto: Ligação internacional; Canal aberto; Resultado final; Outro padrão; Ano que vem; No Mercosul; Em assembléia; Em recuperação; Além da lista; Cabos eleitorais; Medeiros gosta; Butori rejeita; Economia legal
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.