São Paulo, domingo, 30 de julho de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Americanos são raptados em Gaza

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

Hamas faz dois reféns americanos
O grupo islâmico Hamas sequestrou dois norte-americanos, em Gaza, segundo a Embaixada dos EUA em Israel. O Hamas (Movimento de Libertação Islâmica) tenta pressionar os EUA a libertarem seu líder, Musa Abu Marzuk.
O grupo prometeu executar os dois norte-americanos, seMarzuk não for libertado. Ele foi preso na última terça passada, ao desembarcar no aeroporto de Nova York.
O governo de Israel pede a sua extradição. Ele seria julgado por atos terroristas. O Hamas se opõe ao acordo de paz entre Israel e a OLP, que visa a entrega do governo da Cisjordânia aos palestinos.
Uma aliança de dez grupos radicais islâmicos exigiu a libertação de Marzuk.

Texto Anterior: Buenos Aires ainda faz festa por Evita
Próximo Texto: Murdoch mantém direito a TV dos EUA; Charles quer impedir divulgação de livro; Ministro japonês retira sua renúncia; França investiga padre por genocídio; Prostitutas holandesas organizam sindicato; Russos e tchetchenos voltam a negociar; Sete morrem em protesto no Zaire; Soldados turcos matam oito curdos
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.