São Paulo, domingo, 30 de julho de 1995 |
Próximo Texto |
Índice
Minicarros vencem trânsito com economia
MARCELO TADEU LIA
Veículos avaliou quatro modelos importados à venda no mercado brasileiro: Subaru Vivio GLi, Fiat Cinquecento ED, Daihatsu Cuore TSL -os ``nanicos" da turma, medindo entre 3,2 metros e 3,3 metros- e o ``grandinho" Nissan Micra TS, com 3,65 metros (Uno Mille e Renault Twingo medem 3,64 e 3,44 metros). Em comum, os minicarros possuem motor de baixa capacidade, acabamento simples e muita economia (veja quadro abaixo). Projetados para enfrentar o congestionamento das grandes cidades -onde as marchas mais usadas são 1ª e 2ª- os motores com aparência de brinquedo desenvolvem potência acima da esperada. Os carrinhos não decepcionam no trânsito, acompanhando marmanjos mais afoitos. Logicamente, sofrem nas subidas. Guiá-los é fácil. Baixo peso e pequeno tamanho garantem direção leve e agilidade. Estacionar, então, é uma brincadeira até para motoristas que suam só de pensar em estacionar em vagas apertadas: os carrinhos cabem em espaços inimagináveis. LEIA MAIS sobre minicarros na contracapa deste caderno Próximo Texto: Cuore e Vivio são líderes de venda Índice |
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress. |