São Paulo, segunda-feira, 31 de julho de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Pessoas se exercitam com motivação simples

DA REDAÇÃO

Motivações simples, como avisos em paredes, são suficientes para que pessoas passem a se exercitar. A conclusão é de um estudo realizado por cientistas do Greater Glasgow Health Board (Reino Unido) e publicado na "Revista Médica Britânica".
Para comprovar sua tese, os cientistas colocaram cartazes nas estações de metrô da cidade. Os cartazes incentivavam os usuários a usarem as escadas comuns, ao invés das escadas rolantes.
Os pesquisadores observaram um aumento significativo do uso das escadas comuns, paralelamente à diminuição no uso das escadas rolantes.
Quanto os cartazes foram removidos, o uso da escada rolante voltou a aumentar, enquanto o das escadas comuns diminuiu.
Os pesquisadores explicam que o estudo é importante porque a falta de exercício pode ser tão prejudicial quanto o fumo ou a pressão alta. Segundo eles, todo adulto deveria fazer pelo menos 30 minutos diários de exercício físico.

Texto Anterior: Cuidado médico pode evitar internações
Próximo Texto: Cientistas descobrem um cometa gigante
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.