São Paulo, segunda-feira, 31 de julho de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Fiscais apreendem mercadorias no Rio

Feira teve 300 barracas desmontadas

SILVIA NORONHA
DA SUCURSAL DO RIO

Fiscais da Prefeitura do Rio de Janeiro apreenderam ontem de manhã 15 toneladas de mercadorias na feira clandestina de Acari (zona norte). Mais de 300 barracas foram desmontadas.
Cerca de 140 homens, entre fiscais, guardas municipais e policiais militares do Batalhão de Choque, participaram da operação, que começou às 8h30.
Os feirantes tentaram acertar os guardas atirando tomates. Após a saída da equipe com o material apreendido, os comerciantes interditaram com caixotes a avenida Automóvel Clube, em frente à feira, por 20 minutos.
Entre o material apreendido estão equipamentos eletrônicos, ferramentas, roupas, sapatos, legumes, frutas e pássaros. Os feirantes não tinham notas fiscais nem licença para trabalhar. O material apreendido encheu oito pick-ups e um caminhão-baú.
O grupo de pessoas que vendem equipamentos e acessórios para automóveis tomou conhecimento da operação e deixou o local antes da chegada dos fiscais.
A feira de Acari ficou conhecida na cidade pelo nome de ``robauto", devido ao comércio de equipamentos de carros roubados. Em 94, a feira foi fechada pela prefeitura com a ajuda do Exército, dentro das ações da Operação Rio, criada para combater o crime organizado.
O diretor de Fiscalização da Prefeitura, Lúcio Costa, disse que fará operações em Acari todos os domingos, para impedir a instalação da feira clandestina.

Texto Anterior: Receita descobre depósito em Cumbica
Próximo Texto: Pró-Sangue inicia hoje terapia para aidético
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.