São Paulo, segunda-feira, 31 de julho de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

'Maria Basculho', 26, é eleita a mulher mais feia de Pernambuco

VANDECK SANTIAGO
DA AGÊNCIA FOLHA, EM SÃO VICENTE FÉRRER

A dona-de-casa Maria de Lourdes de Jesus, 26, a ``Maria Basculho", foi a vencedora do 1º Concurso da Mulher Mais Feia, realizado sábado em São Vicente Férrer, no agreste pernambucano.
``Quando teve esse concurso meu marido disse: vai que tu ganha. Aí eu vim", disse.
Maria de Lourdes levou de prêmio um ramalhete de flores, uma bicicleta usada (sem freio e com o pneu traseiro furado) e um cheque de R$ 200, doado pelo prefeito Flávio Régis (PSB), 25.
O evento foi promovido pela Companhia de Espetáculos Alladin e teve o apoio da prefeitura.
Quatorze mulheres disputaram o concurso. A mais jovem tinha 19 anos. A mais velha, 65. Inscreveram-se 22, mas oito desistiram.
O evento foi realizado no principal clube da cidade, o Municipal. Cerca de 400 pessoas vaiaram as concorrentes com gritos de ``assombração", ``lobisômi", ``jumenta" e ``sete facadas".
Um locutor se encarregou de apresentá-las ao público: ``E agora na passarela, a feiúra de Maria José Félix de Lima, 50 anos. Seu sonho é ser atriz. Seu prato preferido é sanduíche de queijo de coalho. Cantores, Chitãozinho e Xororó."

Texto Anterior: "Esse não foge mais"
Próximo Texto: Vencedora se diz orgulhosa
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.