São Paulo, terça-feira, 1 de agosto de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Transmissor é lacrado e cidade fica sem TV

DA AGÊNCIA FOLHA, EM SÃO LUÍS

A população de Caxias (170 mil habitantes, a 362 km de São Luís) está impedida há dez dias de assistir às programações de TV das redes Globo, SBT, Bandeirantes e Manchete.
A Polícia Federal apreendeu os transmissores que funcionavam nas sedes da prefeitura e da TV Veneza (de propriedade do prefeito Paulo Marinho).
Segundo a delegacia do Ministério das Comunicações no Maranhão, equipamentos incompatíveis com as normas do ministério, de potência muito acima do recomendado, estariam gerando interferência nas rádios e TVs locais.
O prefeito disse ontem que vai recorrer da decisão da Justiça. Segundo Marinho, os transmissores da prefeitura têm potência cem vezes maior que a recomendada para que a imagem possa chegar aos bairros mais distantes.
O prefeito disse também que o lacre não poderia ser aplicado a um serviço público. ``A lei é só para as emissoras privadas", afirmou.

Texto Anterior: Grupo de extermínio é investigado em Natal
Próximo Texto: Rios vão substituir as rodovias em Santarém
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.