São Paulo, terça-feira, 1 de agosto de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Receita diz que há mais armas

DA REPORTAGEM LOCAL

O inspetor Flávio Del Comuni disse que vai continuar a auditoria em todas as cargas que estão no depósito de perdimento do aeroporto de Cumbica. ``Com certeza devemos encontrar mais armas e munições durante a auditoria", afirmou Del Comuni.
No caso das armas e munições, o Exército deve levá-las a um local adequado. A Receita Federal disse ontem que o Exército deve retirar hoje armas desses lotes localizados na semana passada.
O Centro de Comunicação Social do Exército disse que aguarda a notificação oficial da Receita para levar ``imediatamente" as armas para o quartel mais próximo do aeroporto.
A Polícia Federal (PF) diz não ter sido informada pela Receita sobre a existência das armas.
O Ministério do Exército em Brasília informou que a Imbel (Indústria de Material Bélico), de Piquete (SP), falaria ontem sobre as armas encontradas em Cumbica.
Procurados às 17h30, os diretores da Imbel não foram localizados. Segundo um vigilante que atendeu o telefone, o expediente já havia terminado. Segundo o Centro de Comunicação Social do Exército, algumas das armas localizadas pela Receita Federal pertenceriam a um lote da Imbel que seria exportado para a Itália.

Texto Anterior: Receita sabia sobre armas desde 92
Próximo Texto: Exército vistoria armas apreendidas no Galeão
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.