São Paulo, terça-feira, 1 de agosto de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Cine Iguatemi será reaberto no dia 11

ALESSANDRA BLANCO
DA REPORTAGEM LOCAL

O cinema Iguatemi será reinaugurado ao público no próximo dia 11 com duas salas de projeção, venda de ingressos informatizada, equipamentos importados e sistema de segurança refeito.
O Iguatemi foi fechado em outubro de 94, após um incêndio que o destruiu completamente.
Na ocasião, a sala era considerada ``ruim" pelo sistema de avaliação do Datafolha e os diretores do Circuito Sul, que administram o cinema, disseram já estar pensando em uma grande reforma.
``O incêndio acabou apressando as coisas", disse o diretor do Circuito Sul, Sérgio Freixo.
A sala, que antes tinha 870 lugares e um ar condicionado constantemente com defeito, foi transformada em duas: a maior com 478 lugares e a outra com 204.
A segurança agora é garantida por sprinklers (aparelhos que jorram água do teto ao detectar fumaça), hidrantes e extintores.
Passarelas de segurança -ainda inacabadas- com 120 metros de comprimento e 4,33 metros de largura, garantirão a saída de emergência por cima do shopping.
As vigas metálicas tiveram aplicação de uma malha especial que resiste até quatro horas de incêndio, ou seja, não correm risco de desabar. Por fim, as paredes contam com aplicação de pisto-fibras, que melhora a acústica e protege contra incêndio.
Tudo isso, garante Freixo, já foi aprovado pela prefeitura e pelo Corpo de Bombeiros.
Mas a melhoria das salas não está só na segurança. As poltronas são confortáveis e têm espaço para apoiar pipoca ou refrigerante.
``Os sistemas de projeção são da marca Christie, nunca usados no Brasil, mas comum nos Cines Sony Theatres Lincoln Square, em Nova York, considerados os melhores do mundo", disse Freixo.
O som é Dolby SR (Spectral Recording), sistema com respostas sonoras próximas do Digital.
As telas também são especiais, a do maior cinema chega a ter 14 metros de largura.
Está prevista ainda a venda de ingressos antecipada, por telefone, já que as cadeiras são numeradas. Mas isso ainda deve levar um prazo médio de 30 dias para começar a funcionar.
Os preços dos ingressos vão seguir os demais cinemas.
O Circuito Sul deve inaugurar até o final de setembro mais sete.

Texto Anterior: Colecionadores depõem no Rio
Próximo Texto: Incêndio foi em outubro
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.