São Paulo, terça-feira, 1 de agosto de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Funcionários rejeitam plano da prefeitura

DA REPORTAGEM LOCAL

Um plebiscito realizado por funcionários do Hospital Municipal Tide Setubal, na zona leste de São Paulo, revelou que 95,8% não concordam com a implantação do PAS, Plano de Atendimento à Saúde da Prefeitura de São Paulo.
Entre os 1.175 funcionários que votaram, 1.126 disseram ser contrários ao plano.
O PAS prevê a criação de cooperativas de médicos e funcionários que administrariam hospitais e unidades de saúde da prefeitura.
As cooperativas receberiam de acordo com o número de moradores cadastrados. O plano já vem sendo implantado em Perus e Pirituba, na zona norte. Sua implantação definitiva ainda depende de votação na Câmara Municipal.
O plebiscito foi realizado entre 24 e 31 de julho. A apuração ocorreu ontem. Apenas 43 funcionários -ou 3,7%- votaram a favor do plano. Segundo a vereadora Ana Martins (PC do B), presidente da Comissão de Saúde da Câmara, os funcionários preparam agora um documento que será encaminhado à prefeitura e aos vereadores.

Texto Anterior: Grupo de Guarulhos lança projeto anti-Aids
Próximo Texto: Médico acusado de abuso sexual depõe
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.