São Paulo, quarta-feira, 2 de agosto de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Estaduais não têm professor

DA REPORTAGEM LOCAL

No primeiro dia de aula do segundo semestre letivo de 1995, ontem, os cerca de 6 milhões de estudantes da rede estadual de ensino, no lugar de novidades, encontraram velhos problemas.
Na Escola Estadual de Primeiro e Segundo Grau Architiclino Santos, na zona oeste, os alunos continuavam sem professor de física -como no primeiro semestre.
Para suprir esse tipo de carência, a Secretaria da Educação tem contratado professores sem a qualificação exigida. Esses professores não-habilitados compõem hoje cerca de 10% do corpo docente da rede.
O governo diz que está investindo em diferentes frentes para resolver o problema, como cadastrar os alunos este semestre para reorganizar as 6.800 escolas da rede por faixa etária em 96. Com isso, diz a secretaria, haverá um melhor aproveitamento dos professores.
Para a Apeoesp (sindicato dos professores), no entanto, o problema é, principalmente, salarial.

Texto Anterior: Cidade tem 103 km de trânsito lento
Próximo Texto: Morador pede Vila Olímpia 'viva e limpa'
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.