São Paulo, quinta-feira, 3 de agosto de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Delegado paulista é assassinado no Rio

DA SUCURSAL DO RIO

O delegado do 19º Distrito Policial de São Paulo, em Vila Maria, Benedito Wilson Carrizo, 54, foi assinado com um tiro na noite da última terça-feira na rodovia Washington Luiz (altura de Duque de Caxias), no Rio.
Carrizo voltava de Teresópolis com a mulher, Alice Moreira de Assis, onde tinha ido levar um filho que estuda medicina, quando um fusca com quatro homens emparelhou com seu carro.
Segundo Assis, um dos homens teria gritado alguma coisa para Carrizo, que imediatamente respondeu. O homem que estava ao lado do motorista atirou no delegado, que não teve tempo de reagir.
Com um tiro no peito, o delegado parou o carro e foi logo socorrido por um grupo de fuzileiros navais. Carrizo foi levado para o Hospital Getúlio Vargas, onde chegou morto.
A mulher do delegado nada sofreu. Assis acredita que os homens pretendessem roubar o carro do marido, um Gol branco com placas de São Paulo.
Um grupo de policiais do 19º DP, onde Carrizo trabalhava havia 33 anos, esteve ontem pela manhã no IML (Instituto Médico Legal) do Rio para fazer a remoção do corpo do delegado.
O chefe de Polícia do Rio, delegado Hélio Luz, também esteve no IML, mas se recusou a comentar o crime.

Texto Anterior: Secretário do Rio crê em complô da polícia
Próximo Texto: Sai exame de 3 balas disparadas em advogado
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.