São Paulo, quinta-feira, 3 de agosto de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Frente fria deve atingir São Paulo amanhã

DA REDAÇÃO

Uma frente fria deve atingir o Estado de São Paulo amanhã, segundo a meteorologista Neide Oliveira, 38, do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia).
Como a frente se aproxima pelo oceano Atlântico, a faixa leste do Estado, que inclui a capital, o litoral e o Vale do Paraíba, será a mais afetada.
A quantidade de nuvens deve aumentar no decorrer do dia e há possibilidade de chuvas para a noite de amanhã.
A temperatura, porém, não deve cair muito. Segundo Neide, a temperatura máxima da capital, que tem ficado entre 26oC e 27oC, deve baixar para algo em torno dos 22oC.
A chegada da frente fria vai melhorar a qualidade do ar na cidade, pois a chuva e o vento que ela traz contribuem para dispersar os poluentes.
Por causa do conjunto de fatores que tem afastado as frentes frias do Sudeste, a frente ficará por pouco tempo em São Paulo, indo para o oceano. Isso deve acontecer no sábado à tarde ou domingo.
A partir daí, a temperatura volta a subir.
A maior particularidade deste inverno na região Sudeste não são as temperaturas máximas. A máxima, em São Paulo, atingiu na última segunda-feira 27,8oC. No ano passado, em julho, a máxima chegou a 28,9oC.
O que torna este inverno o mais quente dos últimos oito anos são as temperaturas mínimas, que estão muito altas.
Fazendo a média entre as mínimas registradas no mês de julho pelo Inmet, chegaremos a 14,5oC. No ano passado, essa mesma média foi de 9,1oC.
Segundo Neide, a média normal das mínimas do mês de julho é de 11,7oC, quase três graus abaixo da registrada neste ano.

Texto Anterior: Poluição do ar piora na Grande São Paulo
Próximo Texto: México tem esquema desde 89
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.