São Paulo, quinta-feira, 3 de agosto de 1995
Texto Anterior | Índice

BANDEIRANTES; ARMAS; ASSASSINATO; SEGURANÇA; MEIO AMBIENTE; INCÊNDIO

BANDEIRANTES - Foram abertos ontem os envelopes das empresas e consórcios interessados em concorrer à concessão da exploração do sistema Anhanguera-Bandeirantes. Dezessete empresas e consórcios, dois deles formados por empresas argentinas e um com a participação de um banco, serão analisadas por uma comissão com representantes da Dersa, DER, Instituto de Engenharia e Ordem dos Advogados do Brasil.

ARMAS - O Centro de Comunicação Social do Exército (Ccomsex), em Brasília, informou ontem que as armas encontradas no último fim-de-semana em um armazém no aeroporto de Cumbica foram levadas para um depósito do quartel-general do Exército em São Paulo. Foram recolhidas cerca de 70 armas. A Receita Federal está fazendo uma auditoria no aeroporto e espera achar mais armamentos e munições.

ASSASSINATO - O delegado do 19º DP de São Paulo, Benedito Wilson Carrizo, 54, foi morto com um tiro, na noite de terça-feira, na rodovia Washington Luiz (perto de Duque de Caxias - RJ). Ele voltava de Teresópolis com a mulher, Alice Moreira de Assis, quando um fusca emparelhou com seu carro. Segundo Assis, o homem que estava ao lado do motorista atirou. O delegado morreu a caminho do hospital.

SEGURANÇA - O secretário de Segurança Pública do Rio, Nilton Cerqueira, 65, suspeita que policiais envolvidos em crimes montaram um plano para desmoralizá-lo perante a sociedade. Ele crê que a volta dos sequestros, as fugas de presos e o recente tiroteio em Copacabana são episódios desse plano de desmoralização pública. Além do secretário, seria alvo dessa estratégia o chefe da Polícia Civil, Hélio Luz, 49.

MEIO AMBIENTE - As superintendências do Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis) em 17 Estados identificaram os recordistas em multas por agressão ambiental no país. Foram analisados 115.592 processos que somam uma dívida de R$ 80,1 milhões. O maior devedor individual é a empresa A.J. Ferreira que, em menos de dez anos, acumulou uma dívida de R$ 2,13 milhões.

INCÊNDIO
Um incêndio matou três pessoas anteontem de madrugada no bairro do Jardim Míriam, na zona sul de São Paulo. Um casal e seu filho morreram por asfixia, causada pela fumaça. Os três moravam em um quarto alugado atrás da garagem de um sobrado. Segundo a polícia, uma tocha de fogo teria sido jogada na garagem por alguém que passava na rua, causando a explosão de uma Parati que estava parada na garagem.

Texto Anterior: Oliva e Amaral exploram zona leste
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.