São Paulo, quinta-feira, 3 de agosto de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Cosmética japonesa chega ao país em 96

VERÔNICA SINISCALCHI
DA REPORTAGEM LOCAL

A Shiseido Company, quarta maior empresa de cosméticos no mundo, escolheu o grupo Shizen para iniciar a venda de seus produtos no país em abril de 96. A negociação durou quatro anos.
"O marketing agressivo, o conhecimento do mercado e a origem japonesa foram alguns dos fatores decisivos na escolha da empresa", diz Walter Iihoshi, vice-presidente da Shizen.
A empresa investirá US$ 1 milhão na primeira fase, quando serão estruturados os dez principais pontos de venda no eixo Rio-São Paulo.
A Shizen estima faturar, no primeiro ano de atividade, US$ 1,5 milhão, o que irá representar cerca de 5% dos US$ 30 milhões faturados pelo grupo em 94.
O Brasil é o último país da América Latina a ter um representante da marca japonesa. Segundo Iihoshi, a instabilidade na economia e altas taxas de importação não tornavam o Brasil um país atraente para se investir.

Texto Anterior: Disney pode construir novo parque no país
Próximo Texto: Dólar se valoriza em relação ao iene
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.