São Paulo, quinta-feira, 3 de agosto de 1995
Texto Anterior | Índice

Número de empresa que declara IR cresce 42%

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

A Receita Federal registrou aumento de 42% no número de declarações do Imposto de Renda entregues este ano pelas empresas e de 3% no caso de pessoas físicas.
A introdução de multas este ano para quem entregou a declaração fora do prazo foi a principal razão para o crescimento do número de declarações, segundo a Receita.
A multa foi de 200 Ufir (R$ 151) para pessoas físicas e de 500 Ufir (R$ 378) para empresas.
Outro fator que ajudou no aumento do número de declarações do Imposto de Renda das empresas foi a nova sistemática de renovação ou emissão de CGC (Cadastro Geral de Contribuintes).
A partir deste ano, a Receita deixou de emitir ou renovar CGC de empresas cujos sócios estejam entre os omissos na entrega da declaração do Imposto de Renda nos últimos cinco anos.
Este ano 3,263 milhões de empresas declararam IR. Renda contra 2,3 milhões em 94. As declarações dos contribuintes pessoas físicas totalizaram 6,250 milhões.

Texto Anterior: Concessionárias estudam suspensão das compras
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.