São Paulo, quinta-feira, 3 de agosto de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Cresce o número de consultas

MÁRCIA DE CHIARA
DA REPORTAGEM LOCAL

Grandes projetos de investimento -anunciados recentemente pela indústria automobilística- já estão provocando um aumento no número de consultas de empresas interessadas em renovar ou ampliar seu parque produtivo.
``Apesar de a venda de máquinas ter caído 20% no segundo trimestre de 95 sobre o primeiro, o número de consultas recebidas de empresas interessadas em encomendar novas máquinas mais que dobrou", diz Aldo Pansiera, diretor da Sulmecânica.
A empresa fabrica tornos e prensas, máquinas básicas usadas na produção de peças da indústria, principalmente na automobilística.
A diferença, diz ele, é que no primeiro trimestre, quando a economia estava aquecida, 30% das consultas viravam pedidos. Hoje, porém, no máximo 10% das consultas se transformam em vendas.
Álvares Romi, diretor da Romi, que atua nesse segmento, diz que a queda nas vendas, provocada pelo desaquecimento da economia e o atraso nos financiamentos do BNDES, deve ser revertida com a definição dos novos projetos das montadoras de automóveis.

Texto Anterior: Indústria revê vendas
Próximo Texto: Obras públicas; Buraco é maior; Dívida interna; Para a frente; Paraíso ampliado; Lucro do Banorte; Pente fino; Óleos vegetais; Novas instalações; Na listagem; Normas contábeis; Critérios de gestão
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.