São Paulo, quinta-feira, 3 de agosto de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Palmeiras goleia Grêmio, mas sai da Libertadores

MARCELO DAMATO; MÁRIO MOREIRA
DA REPORTAGEM LOCAL*

O Palmeiras goleou ontem o Grêmio por 5 a 1, mas foi eliminado da Taça Libertadores da América. Pelo Palmeiras, marcaram Cafu (dois), Amaral, Mancuso e Paulo Isidoro.
No final, a torcida aplaudiu o time e gritou ``é tricampeão", título que o Palmeiras ganhará se superar o Corinthians na decisão do Paulista, domingo.
O Grêmio se classificou porque havia vencido o jogo em Porto Alegre por 5 a 0. Vai jogar nas semifinais contra o Emelec, do Equador. O primeiro jogo, quarta-feira, será em Guayaquil.
Para tentar o ``milagre" -expressão dos jogadores palmeirenses-, a diretoria do clube usou recursos especiais. Escalou oito gandulas para apressar a reposição de bola.
Três ficaram atrás do gol do Grêmio, dois em cada lateral. Os gandulas, além disso, moviam-se acompanhando o lance.
O Palmeiras iniciou o jogo tentando intimidar os jogadores do Grêmio.
Aos 10s, o volante Mancuso atingiu o gremista Adílson sem bola. O juiz não deu falta.
A 1min, 2min, 6min, 6min30 e 7min, palmeirenses fizeram faltas.
Na cobrança da última infração, cometida por Antônio Carlos, quase na linha de fundo da defesa, o Grêmio marcou. O lateral Arce cobrou e o centroavante Jardel marcou com a barriga.
Com o gol, o Palmeiras passou a mostrar nervosismo. O técnico Carlos Alberto Silva berrava a todo momento, corrigindo a colocação dos jogadores.
O Palmeiras só chegou ao primeiro gol graças a um erro da arbitragem. Alex Alves tocou para Cafu, em impedimento. Ele disputou a bola com dois adversários e tocou na saída do goleiro Murilo -que jogou com uma contusão na mão esquerda.
O empate fez o Palmeiras crescer. Aos 39min, Alex Alves invadiu a área pela direita e tocou para Amaral. O volante cortou um adversário e fez 2 a 1.
No segundo tempo, Antônio Carlos e Mancuso continuaram a jogar com violência. Aos 6min, no meio-campo, o zagueiro chutou o meia Arílson, que teve de ser atendido fora de campo.
Aos 12min, Alex Alves invadiu a área e tocou para Paulo Isidoro no meio. Com um toque, ele desviou a bola de Murilo: 3 x 1.
Aos 22min, Antônio Carlos entrou na área e foi derrubado por Arce, perdeu o equilíbrio e caiu. O juiz marcou pênalti. Mancuso bateu e fez 4 x 1.
Aos 39min, Cafu foi lançado na direita e chutou no meio das pernas do goleiro Murilo. O Palmeiras atacou ainda mais, mas não fez o sexto gol.

* Colaborou Mário Moreira, da Reportagem Local

Texto Anterior: Polícia prende pai de Graf por evasão fiscal
Próximo Texto: Treinador gremista temeu eliminação
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.