São Paulo, quinta-feira, 3 de agosto de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Torcedor morreu em Campinas

DA REPORTAGEM LOCAL

A Federação Paulista temia transferir a decisão de Ribeirão Preto para Campinas devido a uma briga no jogo Guarani x Corinthians, no ano passado, que deixou um morto e 30 feridos.
A partida foi em 12 de outubro de 1994, no Brinco de Ouro da Princesa, pelo Campeonato Brasileiro. O Guarani venceu por 2 a 1.
O incidente começou quando a polícia decidiu, durante o primeiro tempo, liberar uma parte maior das arquibancadas para a torcida corintiana.
Quando os primeiros corintianos começaram a subir para a área livre, torcedores do Guarani romperam o cordão de isolamento, formado por apenas oito policiais. A briga logo se generalizou.
Um torcedor do Corinthians, Sérgio Francischini, 19, foi pisoteado e sofreu parada cardíaca no estádio. Foi reanimado e hospitalizado, mas morreu dias depois.
O Guarani continuou a jogar em seu estádio no Brasileiro, apesar disso. Em dezembro, na semifinal entre Guarani e Palmeiras, a Polícia Militar montou o maior esquema de segurança já visto em Campinas, com 410 homens, para evitar um novo tumulto.

Texto Anterior: Corintianos criticam diretoria
Próximo Texto: Farah deve se licenciar na 2ª
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.