São Paulo, quinta-feira, 3 de agosto de 1995
Texto Anterior | Índice

Imperador Akihito visita Okinawa; Argentina vai ouvir oficial nazista alemão; Dicionário britânico inclui boneca Barbie; Atriz Béatrice Dalle é presa com drogas; Baviera quer tornar casa de Hitler hotel; Jordânia extradita suspeito de atentado; Guarani será idioma do Mercosul

Imperador Akihito visita Okinawa
O imperador japonês Akihito e sua mulher, Michiko, foram ontem à ilha de Okinawa (foto), local de uma das últimas e mais sangrentas batalhas da Segunda Guerra, entre Japão e EUA. Cerca de cem estudantes de esquerda protestaram contra a visita.

Argentina vai ouvir oficial nazista alemão
O ex-oficial nazista Erich Priebke será interrogado pelo procurador público italiano Antonio Intelisano na próxima semana, em Bariloche, na Argentina. Priebke foi o responsável pela execução de 335 italianos em Roma, durante a Segunda Guerra. A Justiça avalia desde o ano passado sua extradição para a Itália.

Dicionário britânico inclui boneca Barbie
A boneca Barbie entrou como verbete da nova edição do dicionário britânico ``Concise Oxford Dictionary". O dicionário diz que Barbie representa uma jovem atraente de modo convencional, sem caráter e passiva.

Atriz Béatrice Dalle é presa com drogas
A atriz francesa Béatrice Dalle (``Betty Blue"), 31, foi presa em Paris anteontem à noite com mais duas pessoas durante investigação sobre drogas. Em 92, ela foi condenada a seis meses de prisão por roubar uma joalheria.

Baviera quer tornar casa de Hitler hotel
O Ministério das Finanças da Baviera (sudeste da Alemanha) procura investidores para tornar a casa de inverno de Adolf Hitler em Obersalzberg, nos Alpes, um hotel de luxo. A casa é do Exército americano desde 1945.

Jordânia extradita suspeito de atentado
O governo da Jordânia extraditou para os EUA um suspeito do atentado contra o World Trade Center, em Nova York, que deixou seis mortos e mais de 1.000 feridos em 1993. Sua identidade não foi divulgada.

Guarani será idioma do Mercosul
Os ministérios da Cultura do Brasil, Argentina, Paraguai e Uruguai decidiram dar ao guarani o status de "língua histórica do Mercosul. O guarani, um idioma indígena, é uma das duas línguas oficiais do Paraguai.

Texto Anterior: Argélia diz ter reconhecido retrato falado
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.