São Paulo, sexta-feira, 4 de agosto de 1995 |
Próximo Texto |
Índice
Venda a domicílio bate recorde
MÁRCIA DE CHIARA
Avon e Natura, por exemplo, as gigantes da venda a domicílio de produtos de higiene pessoal e cosméticos, devem fechar o ano com faturamento recorde. ``Há 36 anos no país, a Avon atinge o primeiro bilhão de dólares", diz Paulo Volterrini, diretor. A previsão é vender 235 milhões de unidades, faturando US$ 1,050 bilhão, 33% acima do registrado em 94. A Natura calcula faturar US$ 650 milhões com a venda de 50 milhões de unidades de produtos neste ano. Isso representa um crescimento de 86% em relação a 94. ``É o melhor desempenho da empresa nos últimos 25 anos", diz Guilherme Leal, vice-presidente. Só no primeiro semestre, a Natura vendeu 195% a mais em relação ao mesmo período do ano passado e a Avon registrou um crescimento de 78% no mesmo período. Esse desempenho supera de longe as vendas nas lojas. Pesquisa da Federação do Comércio mostra que os negócios de produtos de perfumaria nas lojas cresceu 36% de janeiro a maio de 95 sobre igual período de 94. A linha direta entre a fábrica e o consumidor, que permite oferecer preços mais competitivos -sem os custos financeiros da época da inflação alta-, é apontada por Leal e Volterrini como um dos principais fatores que têm garantido o bom desempenho. Além disso, como na venda direta é oferecida uma única marca, a força desse canal de comercialização é maior, explica Volterrini. Enquanto o comércio registrou desaceleração nas vendas a partir de maio, as duas empresas garantem que seus negócios se mantêm estáveis em um patamar elevado. Próximo Texto: Bancos mantêm a seletividade Índice |
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress. |