São Paulo, sexta-feira, 4 de agosto de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

'Cena contemporânea' vê vanguarda dos EUA

DA SUCURSAL DO RIO

Festival: Cena Contemporânea
Onde: Espaço Cultural Sérgio Porto (r. Humaitá, 163, Humaitá, zona sul, tel. 021/266-0896)
Quando: até domingo, às 21h, Inanna's Descent, com o Theatre Labyrinth; de 10 a 13 de agosto, às 21h, The Bribe, com o Mabou Mines
Quanto: R$ 10,00 (peças), R$ 35,00 (workshops), entrada franca (vídeos)

O espaço cultural Sérgio Porto, no Humaitá (zona sul), abriga até dia 29 o festival de teatro de vanguarda ``Cena Contemporânea", com peças, vídeos e workshops.
O festival -promovido pela Rioarte, órgão da Prefeitura do Rio- traz como destaque, de hoje a domingo, o espetáculo ``Inanna's Descent".
Apresentada este ano no Festival Internacional de Londrina (PR), a peça é a leitura do grupo norte-americano Theatre Labyrinth para a história de Inanna -um dos mais antigos mitos que se tem notícia (há cerca de 5.000 anos na Suméria).
Fundado em 1994 e dirigido por Raymond Bobgan, o Theatre Labyrinth é formado por artistas que trabalharam com mestres do teatro contemporâneo, como Jerzy Grotowski (do Odin Teatret).
Oito grupos -do Brasil, Alemanha, Argentina, EUA e Holanda- se apresentarão no festival. O brasileiro Tapa abriu o festival com ``Corpo a Corpo", de Oduvaldo Vianna Filho.
Na próxima semana, de quinta a domingo, será a vez da companhia norte-americana Mabou Mines. Considerada pela crítica americana como umas das principais companhias de vanguarda dos EUA, a Mabou Mines está comemorando 25 anos de atividade.

Texto Anterior: Ribeirão Preto faz festival de teatro grego
Próximo Texto: 'Phantasia' homenageia líder Zumbi
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.