São Paulo, sábado, 5 de agosto de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Garota de 14 anos confessa que matou menina de 9 com pauladas

DA FOLHA SUDESTE

O juiz da Vara da Infância e Juventude Antonio Tadeu Otoni, determinou ontem o recolhimento de S.S., 14, à cadeia pública de Itu (92 km a noroeste de SP).
S.S. confessou à polícia ter matado a amiga Adriana Gomes do Nascimento, 9, com dois golpes de paulada e uma facada e depois jogou o corpo no rio Tietê.
O crime ocorreu na tarde do último dia 25, em Cabreúva (70 km a noroeste de SP). Segundo a polícia, S.S. disse que matou a amiga para se vingar da mãe de Adriana, Francisca do Nascimento.
S.S. disse em depoimento que resolveu matar a amiga depois que foi repreendida por Francisca.
Francisca teria repreendido S.S., porque ela teria se insinuado para seu marido, Antonio Gomes do Nascimento. Francisca disse que ameaçou bater na adolescente.
O depoimento à polícia foi confirmado ontem ao juiz. S.S. não quis falar à Folha. Ela deve permanecer na cadeia até ser transferida para uma instituição de recuperação para menores infratores.
O delegado-titular de Cabreúva, Luís Carlos Duarte, 31, disse que a segurança na cadeia foi reforçada, porque S.S. corria o risco de ser linchada por moradores, revoltados com o crime.
O pai de S.S., Franciliano dos Santos, disse que ficou surpreso com o crime. ``Não acredito que minha filha fez isso". A família aguarda que a Justiça nomeie um advogado para defender a menor.
Francisca disse que ``tinha a certeza que S. havia matado sua filha" e que chamou S.S. de assassina, "mas ela nem ligou".

Texto Anterior: Governador nega fim de polícia
Próximo Texto: Laudo constata resíduo de pólvora nas mãos de filho que matou pai
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.