São Paulo, quarta-feira, de dezembro de
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Bolívia assina acordo em 96

LUCAS FIGUEIREDO
DO ENVIADO ESPECIAL

Os países do Mercosul e a Bolívia irão negociar um acordo de livre comércio, que deverá ser fechado até o final de 96.
Documento assinado entre os países estabelece que será criada uma zona de livre comércio entre o Mercosul e a Bolívia no prazo máximo de dez anos.
Ficou decidido também no encontro de cúpula do Mercosul que Argentina, Brasil, Paraguai e Uruguai continuarão negociando com o Chile para incluí-lo em um possível acordo em separado para criação de zona de livre comércio.
Durante o encontro na capital paraguaia se reuniu o Conselho do Mercado Comum - que reúne ministros da área econômica e de relações exteriores de cada país.
Nessa reunião ficou se definiu "instruções gerais" para elaboração de pautas de negociação com a União Européia, "com vistas à conclusão de um acordo marco interregional antes do final deste ano".
Os países-membros do Mercosul também decidiram continuar negociando com a Aladi (Associação Latinoamericana de Integração) a integração dos dois blocos econômicos.

Texto Anterior: Cúpula define contatos com UE
Próximo Texto: Florestan permanece na UTI em estado 'regular'; Jornalistas brasileiros são agredidos no Porto
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.