São Paulo, domingo, 6 de agosto de 1995
Texto Anterior | Índice

Shoppings abrem hoje em SP para o Dia dos Pais

DA REPORTAGEM LOCAL

Os shoppings e a maioria das lojas de roupas e artigos masculinos de São Paulo vão estar abertos hoje, domingo que antecede o Dia dos Pais.
Nas alamedas Lorena e Franca e na rua Oscar Freire, nos Jardins (zona oeste), nem todas as lojas funcionarão. As que abrirem atenderão ao público, na maioria dos casos, das 11h às 16h.
Elas oferecem ainda descontos que variam de 5% a 40%. A Mr. Wonderful (alameda Lorena), por exemplo, baixou em 40% os preços de todas as peças. A Richards (alameda Franca) também está com promoções, mas variam de peça para peça.
A estimativa do sindicato que reúne os lojistas do comércio de rua é que 60% dos estabelecimentos abram suas portas. Na região central (área que vai da rua Direita até a praça da República), apenas 20% das lojas devem funcionar de acordo com estimativa do presidente do sindicato, Murad Salomão Saad, 78.
``Há certas datas promocionais nas quais o comércio de rua não acredita", diz Saad.
Uma opção na região central é o shopping 25 de Março que funcionará das 9h às 18h.
A abertura das lojas aos domingos é facultativa. Foi permitida por um decreto municipal que determina a realização de um acordo entre proprietários e funcionários.
Na maioria dos shoppings, o horário de funcionamento será das 10h às 20h. Áreas de lazer (cinemas e playgrounds) e alimentação funcionam até as 22h.
No shopping Iguatemi (zona oeste), a Brooksfield dá 30% de desconto para os pagamentos à vista, e a Bruno Minelli reduziu os preços em 20%.
A Sisamo do shopping Eldorado (zona oeste) tem descontos entre 30% e 50% em todas as peças, e a Via Veneto dá 20% para as compras à vista.
No shopping Penha (zona leste), as promoções atingem 80% das lojas, e os descontos variam de 5% a 50%. O shopping também ampliou o horário de funcionamento do comércio: das 10h às 22h.

Texto Anterior: Polícia ouve Maluf sobre obras sem licitação
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.