São Paulo, segunda-feira, 7 de agosto de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Viola sente-se 'consagrado'

ARNALDO RIBEIRO
DO ENVIADO A RIBEIRÃO PRETO

O atacante Viola, 27, despediu-se ontem do Corinthians com seu segundo título paulista. ``Comecei como campeão e vou embora como campeão. Sou predestinado", afirmou o jogador.
Contratado pelo Valencia, Viola quer adiar a sua apresentação ao clube espanhol para o final do mês.
Ontem, ele usou duas chuteiras no jogo: uma branca com bolas vermelhas, no primeiro tempo, e uma roxa com detalhes amarelos, no segundo tempo. ``Foi para dar sorte", justificou.
(AR)

Folha - Como é se despedir do Corinthians com o título de campeão?
Viola - Era tudo o que eu queria. Precisava sair com o título. Como em 88, quando iniciei a carreira, ganhamos um campeonato que estava engasgado, depois de perder três seguidas para o Palmeiras. Me sinto consagrado.
Folha - Quando você vai para a Espanha?
Viola - Eles querem que eu me apresente já. Mas estou machucado na virilha direita e essa contusão se agravou nas finais do Paulista.
Vou dizer a eles que só vou no final do meu contrato, dia 31 de agosto. Preciso ficar parado um mês, só me tratando.
Folha - Você parece querer adiar ao máximo a sua saída. É difícil deixar o Corinthians depois de tanto tempo?
Viola - Sim. Vou embora, mas o meu coração continuará no Corinthians. Daqui a três anos, quero voltar para ganhar novos títulos.
Quem estiver triste com a minha saída, tem que entender uma coisa: vou para a Europa representar o Brasil e, principalmente, o Corinthians. Tenho que pensar, talvez pela primeira vez, no lado profissional e fazer o melhor para a minha família.

Texto Anterior: Jogadores não devem ter folga
Próximo Texto: Título com sabor de feijoada
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.