São Paulo, segunda-feira, 7 de agosto de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Pais elogiam a proibição

MONICA SANTANA
DA AGÊNCIA FOLHA, EM CURITIBA

Os pais de adolescentes de Fazenda Rio Grande aprovaram a decisão do prefeito Geraldo Cartário Júnior, que proíbe a permanência de menores de 18 anos depois das 22h nas ruas e bailes.
``Tem o meu total apoio a proibição do prefeito. Adolescente não tem que ficar na rua, principalmente à noite", disse Romeli Pedroso, dona-de-casa e mãe de três meninos, um deles com 14 anos.
Romeli disse que sempre recomenda ao seu filho mais velho, Paulo, para não ficar na rua depois das 20h. ``É perigoso porque tem uns bandidos da idade dele que ficam por aí só para fazer maldades", afirmou.
O casal Érico e Ana Maria Schumaker também gostou da medida adotada pela prefeitura. ``O prefeito) está correto", disse Schumaker.
O casal tem três filhos, o mais velho Márcio, com 15 anos. ``Acho que os adolescentes devem ficar com os pais. Sempre há um ou outro que pode fazer a cabeça dos outros."
Para Ana Maria, os jovens não têm o que fazer na rua depois das 22h. ``A partir desse horário, eles têm de estar em casa, descansando. Só fica na rua quem gosta de bagunça", disse.
O argumento principal do prefeito para decretar o recolhimento dos jovens depois das 22h foi o aumento da violência no município. A polícia e a prefeitura não têm os números dos crimes cometidos antes e depois do decreto, mas afirmam que a violência caiu em 80%.
(MS)

Texto Anterior: Bares têm horário para fechar
Próximo Texto: Qualquer superfície plana e brilhante pode ser um espelho
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.