São Paulo, terça-feira, 8 de agosto de 1995
Próximo Texto | Índice

Metralhadora giratória; Apertando a coleira; Abrindo o leque; Bem claro; Tarde demais; Na falta de substantivos; Cara a cara; Mano Caetano

Metralhadora giratória
ACM voltou ontem a comandar a oposição no Congresso. Criticou os acenos do governo à ``esquerda" e a reforma tributária da área econômica. De quebra, diz que está fazendo outra lista -agora de parentes nomeados por tucanos.

Apertando a coleira
ACM diz que o ``PFL vai tirar o ombro" para FHC ver que pode perder aliados ao procurar apoio na oposição. ``Quem tudo quer nada tem. Há exemplos históricos. O último é o do Alfonsín, que teve que sair antes do tempo".

Abrindo o leque
Do vice-líder tucano, Arthur Virgílio, sobre as críticas do PFL aos sinais de FHC à oposição: ``Não se pode reformar o país sem aumentar a taxa de governabilidade e não se consegue isso sem aumentar a taxa de tolerância".

Bem claro
Líder do PMDB na Câmara, Michel Temer diz que FHC tem todo o direito de conversar com a oposição, mas faz uma ressalva: ``O presidente precisa deixar claro que sua base é a que assegurou as vitórias no primeiro semestre".

Tarde demais
Líderes governistas dizem que FHC precisará ter cuidado ao se aproximar da oposição. ``Não pode ficar a impressão de que a base de apoio está sendo abandonada. Pelo contrário, é preciso consolidá-la", diz um aliado do Planalto.

Na falta de substantivos
Ao fim do encontro de governadores sobre reforma tributária, em Minas, o anfitrião Eduardo Azeredo (PSDB) ligou para FHC. Disse que a reunião tinha sido muito positiva. Mas a conversa parece ter ficado só nos adjetivos.

Cara a cara
A bancada do PMDB na Câmara reúne-se hoje com o ministro Bresser Pereira para discutir a sua proposta de reforma administrativa, que irá em breve para o Congresso. A estabilidade do funcionalismo deve ser o tema quente.

Mano Caetano
Caetano Veloso dá entrevista hoje na sede do Projeto Axé, em Salvador. Faz parte da campanha de alerta da entidade -que atende cerca de 5.000 crianças de rua- para sua crise financeira. Empresários são convidados a contribuir.

Próximo Texto: Em negociação; Granjeiro; Aliança fechada; Enquanto isso...; Pouco verde; Apoio; Em turma; Visitas à Folha
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.