São Paulo, terça-feira, 8 de agosto de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ministro das Comunicações diz que eleições são marcadas pelo 'roubo'

EMANUEL NERI
DA REPORTAGEM LOCAL

O ministro das Comunicações, Sérgio Motta, disse que as eleições brasileiras são marcadas pelo ``roubo organizado". Segundo ele, a Justiça do país ``tem muito a dizer sobre isso".
O ministro fez essa declaração às 12h de ontem, ao falar para estudantes de Faculdade de Direito do Largo São Francisco, em São Paulo. Ele falava da resistência de setores conservadores à modernização do processo eleitoral.
``Nós não conseguimos implantar ainda o voto informatizado (por computador). Vocês sabem por quê?", perguntou. ``Porque tem roubo organizado na votação. Vejam as últimas eleições."
Motta afirmou que as ``elites mais carcomidas" do Brasil são contrárias até mesmo à implantação do voto distrital, que é ``mais democrático". No voto distrital, o deputado é eleito por regiões.
Considerado o ministro mais identificado com Fernando Henrique Cardoso, Motta disse que o atual governo não tem compromisso com teses liberais. O PFL, que integra o governo, é de ideologia liberal -defende o livre mercado.
``Iludem-se os que acham que este governo tem compromisso liberal, descomprometido com o bem-estar social", declarou.
Segundo ele, FHC é preocupado com o bem-estar social, uma sociedade mais limpa e mais justa".

Texto Anterior: Para ACM, conversa com oposição é 'enrolação'; Jobim marca reunião
Próximo Texto: Motta diz que contratos das 'teles' são transparentes e baseados em lei
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.