São Paulo, terça-feira, 8 de agosto de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Caminhão-bomba mata 11 na Argélia; Stálin teve 11 milhões de espiões; Perna é achada em entulho de Oklahoma; Guru japonês tem 3ª acusação por morte; Itália ouve Priebke hoje na Argentina; Kennedy Jr. perde 10 kg devido a doença; Reforma econômica dói muito, diz Fidel; Alemanha deve liberar plantação de maconha

Caminhão-bomba mata 11 na Argélia
A explosão de um caminhão-bomba em Boufarik (35 km de Argel, capital da Argélia) matou 11 pessoas, inclusive o autor do atentado. Há 30 feridos e estragos generalizados na cidade. Fundamentalistas islâmicos são suspeitos.

Stálin teve 11 milhões de espiões na URSS
A polícia política da URSS teve 11 milhões de espiões e delatores sob o governo de Josef Stálin (1924-1953), segundo pesquisa do historiador e ex-general Dimitri Volkogonov. O número representa mais de 5% da população do país, ou um agente para cada 18 cidadãos.

Perna é achada em entulho de Oklahoma
Uma perna calçando bota militar foi encontrada nos escombros do edifício que explodiu no dia 19 de abril em Oklahoma City (EUA). O advogado de Timothy McVeigh, suspeito do atentado, disse que a perna é do verdadeiro autor do ataque. Médicos fazem teste de DNA para dizer de quem é a perna.

Guru japonês tem 3ª acusação por morte
O japonês Shoko Asahara, líder da seita Aum Shinrikyo (Verdade Suprema), foi acusado de homicídio pela terceira vez. A seita é acusada de atentado a gás no metrô de Tóquio, que matou 12 pessoas. A nova acusação se refere a ataque com gás ocorrido em junho de 1994.

Itália ouve Priebke hoje na Argentina
A Justiça italiana começa hoje a ouvir o ex-oficial nazista Erich Priebke, 82, em Bariloche (Argentina). A Itália pede sua extradição, por causa do assassinato de 335 civis em Roma, em 1944. A Justiça argentina ainda não decidiu se o extraditará.

Kennedy Jr. perde 10 kg devido a doença
John Kennedy Junior, 34, filho do ex-presidente dos EUA, perdeu 10 kg nos últimos meses devido a uma doença misteriosa. Seu médico não quis informar qual é a enfermidade, mas recomendou que ele reduza os esforços físicos.

Reforma econômica dói muito, diz Fidel
O presidente de Cuba, Fidel Castro, disse que a abertura econômica do país ao investimento externo e a legalização do uso de dólares criou a desigualdade e privilégios . Segundo o presidente, as reformas "doem muito" e só foram tomadas por causa do fim da União Soviética e do embargo econômico dos EUA

Alemanha deve liberar plantação de maconha
O Ministério da Saúde da Alemanha disse que pretende permitir o cultivo da Cannabis sativa, planta de que se obtêm a maconha e o haxixe. A medida deve entrar em vigor em setembro. Só será permitida a variedade da planta com menos de 0,3% de substância alucinógena. A planta de que se costuma produzir a maconha tem 16%.

Texto Anterior: Tribunal decide adiar execução de Abu-Jamal
Próximo Texto: Croácia reconquista o território da Krajina
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.