São Paulo, quarta-feira, 9 de agosto de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Deputados querem o fim da intervenção

DA REPORTAGEM LOCAL

Os deputados estaduais de São Paulo pedirão ao presidente do BC (Banco Central), Gustavo Loyola, o fim da intervenção no Banespa.
Eles aceitam que o Estado divida a administração do banco com o BC, mas a intervenção, decretada em 30 de dezembro de 1994, deve ser suspensa o quanto antes.
O líder do governo na Assembléia, Walter Feldman (PSDB), encontrará Loyola hoje, em Brasília, para tentar marcar um encontro com uma comissão de deputados de todos os partidos. A criação da comissão foi aprovada ontem pela Assembléia.
Mesmo deputados politicamente divergentes defendem que a intervenção prejudica mais o Banespa do que ajuda. Segundo Feldman, a dívida do banco, que era de R$ 9,7 bilhões na data da intervenção ultrapassa os R$ 14 bilhões e a administração do BC não pode melhorar em nada essa situação.

Texto Anterior: FHC nega uso político de cargos do governo
Próximo Texto: Senado conclui votação de três emendas
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.