São Paulo, quarta-feira, 9 de agosto de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Intimidade total

Quando o Brasil criou sua primeira linha aérea regular com Cuba, nos anos 80, o vôo inaugural foi até Havana coalhado de políticos. Na ilha de Fidel Castro, foram recebidos em grande estilo.
A certa altura da visita, os parlamentares brasileiros foram convidados pessoalmente pelo dirigente cubano para um jantar.
Na hora marcada, estavam presentes os visitantes. Logo formou-se uma rodinha em torno do cubano, que não parava de falar.
O então deputado estadual paulista Waldemar Chubaci, que já havia conhecido Fidel em outra oportunidade, decidiu fazer um comentário e dirigiu-se ao comandante cubano usando um apelido que, segundo o brasileiro, é usual entre amigos dele:
- Comandante Fifo...
Os demais parlamentares não conseguiam disfarçar o constrangimento. Terminado o jantar, cobraram de Chubaci:
- Mas como é que você chama o homem de ``Fifo"?
E Chubaci:
- Ué, ele só me chama de ``Chuba"...

Texto Anterior: Prioridade de campanha; Passou na frente; Penduricalho; Únicos impostos; Em campo; Sem marola; Visita à Folha
Próximo Texto: FHC e Malan acham difícil a permanência de Dallari
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.