São Paulo, quarta-feira, 9 de agosto de 1995 |
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Prefeito critica adoção do rodízio de carros
CLAUDIO AUGUSTO
``O trânsito na cidade é da prefeitura", disse Maluf. ``Em uma cidade do tamanho de São Paulo não podemos fazer experiência como se estivéssemos em uma cidade de 300 mil habitantes", atacou o prefeito. ``As pessoas têm compromisso, hora marcada no dentista." Maluf disse que a prefeitura não tem estrutura para colocar ``10 mil fiscais na via Dutra, na Trabalhadores, na Castelo Branco, na Anchieta, na Imigrantes, na Bandeirantes e na Raposo Tavares" para checar se os carros e caminhões que chegam a São Paulo estariam ou não obedecendo ao rodízio. Informado de que a medida não afeta os caminhões, ele disse: ``Então é uma incongruência. O caminhão polui mais que o carro." Para Maluf, o fato de não haver multa para quem descumprir o rodízio condena a medida ao fracasso. ``Você considerar que o sujeito praticou um crime e não haver pena, ninguém vai obedecer." O prefeito afirmou que em Londres, Paris, Nova York e Los Angeles não há restrição à circulação. Nessas cidades, de acordo com ele, controla-se o nível de emissão de poluentes dos veículos, com vistorias regulares. Há uma concorrência em curso na prefeitura para escolher quem fará as vistorias em São Paulo. Fábio Feldmann O secretário Fábio Feldmann (PSDB) rebateu as críticas de Maluf. ``Eu estranho a atitude do prefeito, que diz uma coisa em conversas particulares e outra coisa em entrevistas." ``Se a prefeitura não quer colaborar, não há por que o Estado colaborar com o município na licitação", afirmou Feldmann. A Secretaria Municipal do Verde e do Meio Ambiente não tem técnicos capacitados para supervisionar o programa de controle de emissão de poluentes por veículos. Um acordo assinado entre Estado e prefeitura garante apoio da Cetesb à secretaria. ``Conto com a opinião pública, que vai julgar quem está certo", disse Feldmann. Texto Anterior: Cidade tem o dia mais poluído do ano Próximo Texto: Grupo faz maior assalto desde início do real Índice |
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