São Paulo, quarta-feira, 9 de agosto de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Roubos a banco crescem 121%

DA REPORTAGEM LOCAL

Os assaltos a banco no Estado de São Paulo aumentaram 121% neste ano em relação a 94. No primeiro semestre do ano passado, foram registrados 156 roubos. De janeiro a junho de 95, foram 344, segundo dados da Secretaria de Estado da Segurança Pública.
O aumento se intensificou a partir de março. Em janeiro, foram registrados 37 e, em fevereiro, 39. Em março, o número pulou para 62. Nos três meses seguintes, houve 58, 72, e 76 roubos a bancos.
Os furtos e roubos de veículos, no entanto, diminuíram 22,3% neste ano em relação a 94.
No primeiro semestre do ano passado, houve 64.655. Neste ano, foram 51.250.
Segundo a Secretaria da Segurança Pública, os ladrões estariam preferindo assaltar bancos por encontrarem maior facilidade.
``O sistema de segurança dos bancos é falho. Além disso, após um roubo a banco o ladrão tem o dinheiro na mão e não precisa de intermediários para repassar mercadorias roubadas e conseguir o dinheiro", disse o secretário da Segurança Pública, José Afonso da Silva, segundo sua assessoria de imprensa.
Dez homens armados assaltaram o Unibanco da Cidade Dutra (zona sul de SP) ontem de manhã. Eles fugiram com R$ 230 mil.

Texto Anterior: Grupo faz maior assalto desde início do real
Próximo Texto: Vigias se trancaram dentro dos carros-fortes
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.